Quarta-feira, 19 de julho de 2023

Tema em formação do clero foi "Saúde Mental e Suicídio de Padres"

Foto | Tema em formação do clero foi "Saúde Mental e Suicídio de Padres"

Durante todo o dia de ontem (18) e na manhã de hoje (19), o clero diocesano, seminaristas e o bispo Dom Milton, tiveram uma formação na Cidade de Maria com o tema "Saúde Mental e Suicídio dos Padres", encontro este orientado pelo padre Lício Araújo Vale, do clero de São Miguel Paulista - SP.

As palestras contaram com momentos de formação, partilha e orientações aos participantes, para que saibam lidar com situações tão críticas presentes no mundo e, infelizmente, também no clero. A questão assustadora e preocupante sobre casos de suicídios de padres também mereceu muita atenção por parte do palestrante, proporcionando uma boa reflexão sobre esse assunto.

Segundo o padre Pedro Lopes, assessor do setor de comunicação da Diocese, o encontro foi um momento para refletir, aprender e encontrar ferramentas para lidar com problema tão sério e muito presente nas realidades pastorais.